sábado, 27 de dezembro de 2008

Ego.

Quantas vezes você não já se viu querendo fazer coisas que fariam outros notarem sua existência?
Um punhado de vezes?
Um bocado?
Muitas?
Nenhuma.

"Nenhuma o hipócrita diz."

"Tá que seja." - eu te digo, e você sabe que eu tenho razão.

Todas as vezes que você quis mais atenção do que poderia normalmente obter, e teve de se por em pé numa mesa para ser ouvido, ou teve que gritar para que notassem...
É realmente necessário?
Por quê, me pergunto, é tão importante isso?
A solidão é uma grande inimiga?
Ou sua maior aliada?

Quanto você não sabe sobre si mesmo, por que se cerca de coisas desnecessárias?
Eu vivo me ocupando com coisas desnecessárias, com a frase de "eu não tenho nada melhor para fazer".
Convenhamos, se você pudesse se ocupar com futilidades você não o faria?
Até o trabalho voluntário se torna uma obrigação.
Quanto mais você vê que o sentido daquilo se liga à sua própria vontade de ser louvado, mais forçado você se sente a continuar e concluir a chamada 'sua parte'.

"Criaturinhas egoístas esses humanos." Algo diria."Cheios de si, colocando uns aos outros em pedestais, tentando ser o centro das atenções num mundo interior onde tudo gira ao seu redor."

Certamente, que tipo de pessoa viveria fora de si mesma?
Quem desistiria de si?
E por que se encheria? Por quem decidiria viver sua vida?

Quantas preocupações e ocupações fúteis não seriam deixadas de lado?
O amor verdadeiro preencheria esse vazio do eu?
Quanta perseverança não seria necessária para que os humanos aprendessem a viver assim?


Sem gritos de atenção, sem o bater de palmas, sem as luzes ofuscantes, e sem todas as outras coisas que fazem nossos olhos brilharem com a beleza momentânea de algo que há de passar.

O dia que o que você quiser para si for irrelevante, e o que você quiser para outros for o mais importante, que tipo de mundo e que tipo de sociedade nascerá?

Vejo que isto está muito longe de acontecer...

O silêncio e a solidão dizem muito sobre quão grande é o seu ego.
Quanto mais você sente falta daquilo que é fútil, mais você percebe o quanto é sozinho e vazio.

-=Sarah=-

Nenhum comentário: