terça-feira, 25 de março de 2008

Reiniciando...

Olá.
Vou postar de novo o meu último post do meu outro inexistente blog.
Lembrando aos que não sabem ou nunca se importaram em perguntar, 5G = Quinta Geração. Sendo que, cada geração tem 10 contos.
Entenderam né?
ótimo.
Abraço.

5G Primeiro Conto: Descobrindo o porquê.

Eles não eram seres que podiam entender a essência humana, tão bem quanto as próprias criaturas.
E desta vez tentaram entender, tudo que se podia conhecer observando os humanos, como eles funcionavam. Mais precisamente seus instáveis sentimentos.
O primeiro havia divagado sobre o assunto por algum tempo. E chamou seu amigo para discutir com ele. E quem sabe entender.

"Eu estive pensando... Tem humanos muito ansiosos por aí."
"Eu também reparei. Qual é o problema deles? Não sabem que tudo tem um tempo?"
"Eles não entendem. Não tem o nosso Livro. Não sabem o que vai acontecer. Sei lá, deve ser por isso."
"Por que eles anseiam por amor?"
"Por que é o combustível de suas almas. é pra isso que vivem. Pra amar e ser amados. Não é?"
"E se não forem amados? Que resultado recebem? Que acarreta tamanha falta de sorte?"
"Se não são amados sofrem. Se tornam amargos, se tornam violentos."
"Que quebra-cabeças irritante. Nunca estão plenamente contentes. é muito difícil lidar com seres tão instáveis. Não seria melhor se não tivessem sentimentos?"
"Se não o possuíssem, o mundo seria frio. A falta de afeto, a inexistência da arte, da música. Do romance. O carinho."
"Agora você parece um humano."
"Ah, cale-se. Estive observando como eles são sugestionáveis. Seria fácil por uma pitada de felicidade na vida de alguns, mas eles são muito sucetíveis a fazer o oposto. Mesmo quando a felicidade bate na porta. é meio frustrante."
"Não se apaixone por uma humana, sabe que não servimos pra eles."
"Não estou. Eu só sinto um carinho de observador, é como ver um filme, desejando que todos se tornem felizes, mas nem sempre é possível. eu já vi muitas vidas se desfazerem por palavras mal ditas, por pensamentos distorcidos, por traumas de infância. Não se pode salvar todos, sem se meter no meio."
"Sabe que não pode interferir diretamente."
"Eu sei. Mas eu ainda queria descobrir como, por quê, eles são tão infelizes! Eles tem tudo que precisam, comida, água, um lugar para morar, uma família. E acham que tudo perde o valor por que não tem um parceiro. Egoístas."
"Calma irmão. Eles tem o seu próprio caminho. Não podemos fazer mais do que realizar algumas boas ações. Nem sempre vão reagir do jeito que gostaríamos. Fazer o quê?"
"Cansei de tentar entender. Vou me manter pensando no meu trabalho. Eles serão felizes se quiserem. Só eles podem decidir se querem ser bons ou não."
" Ainda tem algo que você pode fazer. Pode pelo menos gostar deles."
"Talvez."

-=Sarah=-

Nenhum comentário: