terça-feira, 2 de setembro de 2008

6G Oitavo Conto: Cotidiano

Hey!
Esse texto vai completamente parecer muito fútil, mas eu não tive lá muitas boas idéias para romantizar e etc.
Então... Eu vou simplesmente divagar sobre algumas supostas coisas, atitudes e o que mais eu me lembrar, de nossa sociedade completamente insana.

Então tá.

Ahn... Ok. O planeta está morrendo, vamos todos morrer bla bla blá.
Levante a mão aí onde você está, e me diga: Você toma três banhos por dia?
Não, sério, quem toma três banhos por dia?
*Os índios!* - alguém diz.
Talvez. Mas eu não tenho um rio no meu quintal, ou na praça mais próxima pra pescar e nadar e tomar banho e lavar a louça e a roupa. Sorry.
Mesmo que 'sejamos' ou que tenhamos sido famosos por essa cultura higiênica doentia que claramente não parece servir mais pros nossos temos... Talvez uns dez anos atrás, onde parecia que o planeta não estava morrendo como está agora.
Ninguém tem tempo, pra tomar três banhos todos os dias.
Você tem?
Você realmente vai tirar um pedaço do seu horario de almoço pra tomar um banho?
Você vai mesmo parar pra escolher outra muda de roupa pra usar no seu dia quente e grudento dentro do seu escritório abafado ou secamente frio?
Você não tem tempo pra isso!
Você mal tem tempo pra si mesmo!
E quando você tem, ele custa dinheiro. E tempo é dinheiro.
Mesmo no seu horário de almoço.
Eiu acho, bom tenho quase certeza que a maioria de todos nós toma um banho por dia, nos seus sagrados 20 minutos, e os usa não só para limpar-se, mas para divagar sobre a vida, e oq vais e seguir logo após o banho.
Quem se lembra de como é bom sentir a água limpar cada pedaço de sua pele sofrida e mal tratada pela atmosfera venenosa que nosso 'tempo é dinheiro' construiu?
É ninguém pensa em como é bom tomar banho depois de estar seco e pronto pra 'guerra'.
Respeito pela água. Ou qualquer coisa do gênero.
E se alguém ainda toma três raios de banhos por dia, são as crianças.
As crianças e suas mães obcessivas por limpeza, treinadas apartir do berço pra serem eternas donas de casa cujo trabalho jamais termina e não traz raio de satisfação nenhuma.
Talvez pras maníacas em limpeza.
Mas, tanto faz.

OK, outro assunto.

Quantas vezes você acha que é realmente necessário escovar os dentes?
*antes e depois das refeições!* algum dentista de plantão sugere. *use o fio dental bla bla blá*
OK, vamos contar.
Antes do café da manhã, depois do café da manhã.
Antes do almoço, depois do almoço.
Antes do jantar, depois do jantar.
Se é claro todo mudno comesse as três teóricas refeições do dia.

Quem vai pra escola teoricamente teria de escovar os dentes mais uma vez depois do intervalo pro lanche ou sei lá, supondo que essa pessoa esteja com fome.
E pra quem quer que seja sempre tem aquele lanche da tarde entre o almoço e o jantar e coisa e tal...

Tecnicamente seriam 5 refeições... 10 escovações diárias.
Dá-lhe escova e pasta de dente 'for free'!

Alguém ai faz isso?
Essa..paranóia consumista?
Sério... Ou você fecha a boca... Ou você...sei lá.
Eu nem acho que seja saudável escovar tanto os dentes assim...
É claro que não escová-los pe muito pior.

Alguém ai lembra daquele comercial doido de pasta de dentes que dizia que bebidas ácidas acabavam ocm o esmalte dos seus dentes e coisa e tal...?
Nunca mais vi.
Tá, eu não vejo tv faz um tempo...
Eu vi dois filmes esse fds.. não me lembro de ter lembrado de ligar a tv. Nem de ter parado pra ouvir música. Pelo menos não nas ultimas...2 talvez 3 semanas. Não sei.
Ultimamente eu vou pra faculdade de ônibus e fico lendo um livro.
É mais barato do que gastar dinheiro comprando pilhas.
A parte ruim é que eu tenho que ouvir a conversa de todo o resto do povo.
E isso é um saco.

Hum...
Uma boa coisa de ir andando pra rodoviária todos os dias é que em um trecho em especial é oq eu mais gosto de percorrer.
Sabe aquela planta que solta sementes e deposi que as solta cai no chão?
é coms e fosse uam vagem... mas..ahn..compacta e maior.
Ela se enrola e cai no chão.
E a melhor sensação do dia é pisar em cima delas e sentir esas se partirem em pedaços em baixo da sola do meu tênis. Algumas vezes dá até pra escorregar em cima de algumas.
Isso e chutar folhar ou pisar em folhas secas é bem divertido.
Você deveria tentar. Totalmente revigorante!

A parte legal é quando o vento vem do nada e bagunça o seu cabelo cuidadosamente penteado.
Ele - o vento - não está de sacanagem. Ele só quer brincar com você, e se você deixar ele te dá uma brisa ainda mais forte que acaba com o seu calor. E a sensação de que você está sozinho naquela rua de folhas secas e empurradas pra um canto.

A parte ruim, é ouvir passos apressados atrás de você e não ter coragem de olhar pra trás.
É quando um estranho fica te seguindo com os olhos como se seu cabelo fosse de ouro e ele se sentisse extremamente tentado em cortá-lo.
Eu detesto quando estranhos ficam me encarando.
Eles num sabem que é falta de educação encarar as pessoas?
Crianças eu entendo... Adultos não.

Ah é... Esse concelho parece importante.
Use protetor solar.
Você sabe que o planeta tá morrendo a camada de ozônio tá indo pro saco, tem os raios UV, o calor, bla bla blá, sem falar que os raios UV também podem ferrar seus olhos.

Que irritante.

Compre protetor solar.
Compre um óculos de sol, ou um boné, um chaféu, um guarda-sol o que for mas COMPRE!
Tome banho, mais curtos. - Você não tem o direito de relaxar. O planeta está morrendo!(u.u)
Escove os dentes. Pelo menos depois de cada refeição.

Sou só eu, ou alguém aqui mais acha idiotice escovar os dentes logo depois de acordar sendo que logo depois você vai tomar café da manhã e depois vai ter que escovar os dentes tudo de novo?
Tanto faz.

Leia um livro,
Ouça música.
Saia de casa, nem que seja por uns 20 minutos.
Veja os detalhes das cascas das árvores da sua rua.
Compre uma plantinha.
Eu sei lá.
O planeta continua morrendo.
Só não faça da sua estadia nele, desagradável.

- Qualquer erro de 'datilografia' não foi intencional. E eu não quero corrigí-los agora. -

-=Sarah=-

Nenhum comentário: